Skip to content

Abres - Associação Brasileira de Estágios

Benefícios de contratar um agente de integração

Os estagiários proporcionam diversas vantagens, como energia e novas ideias. Para ter êxito nessa missão, conte com parceiros especializados: os agentes de integração.

Feliz 2019! Uma ótima maneira de começar o ano é contratando estagiários. Afinal, eles proporcionam diversas vantagens, como energia e novas ideias, além de serem potenciais futuros colaboradores qualificados. Contudo, muitos me perguntam como realizar o processo. Para ter êxito nessa missão, conte com parceiros especializados: os agentes de integração.

Segundo o § 1º do art. 5º Lei 11.788/08, tais empresas são responsáveis por:

I - identificar oportunidades de estágio; II - ajustar suas condições de realização; III - fazer o acompanhamento administrativo; IV - encaminhar negociação de seguros contra acidentes pessoais; V - cadastrar os estudantes.

Dessa maneira, os integradores facilitam a vida do aluno, da corporação contratante e das instituições de ensino! Por meio do relacionamento com escolas e faculdades, captam os currículos estudantis e realizam o cadastro dos mesmos, de forma gratuita. Assim, oferecem aos empresários um banco de dados para encontrarem o perfil desejado. Além disso, ainda realizam a administração do ato escolar educativo e certificam-se do cumprimento da Lei.

Abra vagas de estágio e conte com um agente de integração para localizar os talentos. A primeira experiência em um negócio é uma maneira eficiente para a prática dos conhecimentos absorvidos em aula. Assim, você contribui com a educação e futuro do país.

Seme Arone Junior é presidente da Abres – Associação Brasileira de Estágios