Skip to content

Abres - Associação Brasileira de Estágios

Relação entre faculdade e estágio é bem grande

Veja como esses dois ambientes se unem para um mesmo objetivo.

Ingressar no mercado é um desafio encarado por todos os universitários do nosso país. Afinal, a grande quantidade de graduados por ano só aumenta ainda mais a competitividade. Um meio para ter chances de estabilidade após a formatura ter estagiado no período de estudos.

Quem começa a procurar oportunidades de estagiar desde o início do curso ganha vantagem. Até porque quanto mais chances o estudante tem de aplicar o ensino da sala de aula com a prática do mundo corporativo, maiores qualidades ele irá adquirir com o tempo.

Os benefícios não param por aí! Quem pratica essa atividade também começa, desde cedo, a ter independência financeira, além de entender a dinâmica da profissão pretendida. Isso porque, segundo a Lei 11.788, quem é admitido na modalidade não-obrigatória tem por direito o recebimento de uma bolsa-auxílio, bem como o auxílio transporte.

Sendo assim, estar em uma instituição de ensino e estagiando é fundamental para o desenvolvimento profissional. Dessa maneira, garantimos pessoas qualificadas e preparadas para as novas demandas do mercado.

A empresa contratante também tem vários prós ao investir em novos talentos: eles entram sem vícios de outras instituições e, por isso, fica fácil direcioná-los para evoluírem e se tornarem grandes talentos para o negócio. O impacto também atinge um cenário generalizado: acreditar no jovem é construir um futuro melhor para o Brasil, tanto no âmbito social quanto econômico.

Portanto, invista no estágio!

Seme Arone Junior é presidente da Abres - Associação Brasileira de Estágios